VOLTAR

Extinção ameaça índios Yanomami

Zero Hora - Porto Alegre, RS
Autor: Fernando Ladeira
05 de Fev de 1989

O Conselho de Defesa dos Direito da Pessoa Humana, órgão do ministério da Justiça entregou um relatório ao presidente da república que conclui que com a invasão de aproximadamente 45 mil garimpeiros no território Yanomami, está ocorrendo a devastação do meio ambiente, violação dos direitos humanos, contra os Yanomami, omissão dos órgãos públicos, denúncias de corrupção além de uma violência crescente na cidade e no campo no estado de Roraima.
A reportagem traz também uma entrevista a Dom Aldo Mongiano,bispo de Boa vista que denuncia o massacre indígena Além do plano frustrado de remover os garimpeiros e de falar sobre as irregularidades em Surucucus.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.