VOLTAR

Expresso Saúde volta a atender nas comunidades indígenas

Brasil Norte-Boa Vista-RR
25 de Fev de 2005

A Prefeitura de Boa Vista reiniciou esta semana as atividades do Expresso Saúde nas comunidades indígenas de Boa Vista. As unidades móveis oferecem gratuitamente atendimento médico, odontológico e oftalmológico. A cada 15 dias, o ônibus estará em uma localidade.
O Expresso Saúde é equipado com consultórios médicos para a realização de exames e procedimentos odonto-oftalmológicos, além de procedimentos médicos gerais como consultas e medicação.
"Com o Expresso Saúde, conseguimos levar saúde aos pontos mais distantes do município, atendendo à necessidade das pessoas que vivem nas comunidades indígenas e que muitas vezes tinham que se deslocar até Boa Vista para ter acesso à Saúde. Com esse programa, facilitamos esse acesso", disse a prefeita Teresa Jucá.
A Prefeitura mantém cinco unidades do Expresso Saúde além de uma UTI móvel. O cronograma de visitas é estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Secretaria Municipal de Gestão Participativa e Cidadania, mas os ônibus também podem ser solicitados por instituições para atuar em parcerias nas campanhas de saúde. O planejamento de visitas na capital está sendo definido pela Secretaria Municipal de Saúde e os moradores devem ficar atentos ao calendário de visitas dos ônibus que são comunicados pela Prefeitura, com antecedência à população.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.