VOLTAR

Expresso Saúde atenderá as comunidades indígenas

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
13 de Ago de 2004

As 13 comunidades indígenas localizadas na zona rural de Boa Vista vão ser atendidas partir de segunda-feira por uma das unidades móveis do Expresso Saúde. Será oferecido aos moradores destas localidades atendimento médico, de enfermagem e odontológico.
Os ônibus ficarão um dia em cada comunidade obedecendo à demanda do local. Os atendimentos são gratuitos e a equipe é preparada para encaminhar os casos mais graves para tratamento nas unidades de saúde especializada.
Dados da Secretaria Municipal de Gestão Participativa ( Semgep) mostram que o programa Expresso Saúde realizou nas comunidades indígenas 7.163 atendimentos médicos e de enfermagem, 5.777 atendimentos odontológicos, distribuiu 242 de escovas e cremes dentais e ainda realizou 500 atividades educativas de Educação e Saúde.
No total, desde a instalação, o programa realizou 64.980 atendimentos além de entregar 31.200 óculos após a realização de exames oftalmológicos. O Expresso Saúde é um ônibus equipado para realizar exames gerais, procedimentos de enfermagem, odontológicos e oftalmológicos.
São cinco unidades móveis que atendem a população de bairros mais afastados e as comunidades indígenas da Capital. O cronograma do Expresso Saúde é elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Participativa ( Semgep), que detecta as áreas prioritárias a serem beneficiadas.
Veja no quadro abaixo o cronograma de atendimento nas Comunidades Indígenas:
DATA PERÍODO COMUNIDADE
16/08 Manhã Truaru
16/08 Tarde Serra da Moça
17/08 Manhã Serra da Moça
17/08 Tarde Morcego
18/08 Manhã/Tarde Vista Alegre
19/08 Manhã Darora
19/08 Tarde Ilha
20/08 Manhã/Tarde Campo Alegre
23/08 Manhã/Tarde Tigre
24/08 Manhã/Tarde Bom Jesus
25/08 Manhã/Tarde Lago Grande
26/08 Manhã/Tarde Milho
27/08 Manhã Mauixi
17/08 Tarde Vista Nova

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.