VOLTAR

Exposição Temporária na Casa do Artesão celebra o Dia do Índio

Notícias MS- http://www.noticias.ms.gov.br/
09 de abr de 2014

A Fundação de Cultura do governo do Estado abre no dia 15 de abril (terça), às 17 horas, na Casa do Artesão, a Exposição Temporária "Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul", com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado.

Como justa homenagem, a Fundação de Cultura celebra o Dia do Índio com uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças belíssimas, com o perfil sul-mato-grossense.

Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.
Serviço

A mostra "Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul" permanece aberta até 17 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

A exposição faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão e conta com o apoio das entidades Artems, Sinart, API, Fenart/MS, Proart/MS, Uneart e Incubadora Zé Pereira. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.

http://www.noticias.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=136&id_comp=10…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.