VOLTAR

Exposição Séculos Indígenas no Brasil

Funai - http://www.funai.gov.br/
10 de Jun de 2010

O Memorial dos Povos Indígenas, em parceria com a Funai, promoverá, entre os dias 16 e 18 de junho, o terceiro Curso de Formação de Mediadores da Exposição Séculos Indígenas no Brasil, prevista para ocorrer entre os meses de agosto e dezembro deste ano, em Brasília (programação aqui). O objetivo é preparar mediadores culturais, que conduzirão as visitas às exposições, que está em sua terceira edição. Séculos Indígenas no Brasil reúne vasto material artístico e documental, (fotografias, desenhos, objetos de arte indígena, vídeos e textos), que, também, inclui peças indígenas, da antropóloga Berta Ribeiro, preservadas no Memorial.

Desde a sua primeira edição, o projeto de exposições tem, como principal objetivo, oferecer um espaço significativo, para a expressão da imagem do índio, pelo próprio indígena. Além da oportunidade de ver as peças expostas, o visitante terá a oportunidade de interagir com diversas culturas indígenas do Brasil, especialmente com estudantes indígenas, o que, com certeza será uma experiência gratificante, pois terão informações da cultura indígena, não apenas pelos próprios índios, mas também, informações de figuras importantes do indigenismo e da luta ambiental do Brasil, entre eles, os falecidos pensadores Darcy Ribeiro e José Lutzenberger.

Poderão participar do Curso de Formação de Monitores Culturais estudantes, preferencialmente de origem indígena, residentes no Distrito Federal, ou arredores, estudantes secundaristas ou universitários. Serão oferecidas 40 vagas. As entrevistas serão feitas no Memorial dos Povos Indígenas - Eixo Monumental, em frente ao Memorial JK.

http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/1_semestre_2010/junho/un2010_0…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.