VOLTAR

Exposição retrata Parque Nacional das Emas em fotos em preto e branco

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: Vitor Santana
27 de Jul de 2014

A exposição "Parque das Emas em Preto e Branco" está aberta para visitações até o dia 31 de agosto no Sesc Centro, em Goiânia. As imagens de André Monteiro são em preto e branco para, segundo o artista, resgatar a origem da fotografia, bem como intensificar as sensações provocadas pelos retratos, valorizando a preservação do cerrado e sua memória.

De acordo com o fotógrafo, ao revelar a natureza em preto e branco, a luz ganha mais destaque, reforçando a afetividade com as imagens, "ampliando sua dor ou alegria". Na mostra, o objetivo também é fazer com que o observador se desligue da realidade, proporcionando um contato, mesmo que apenas imagético, com o cerrado e seus animais característicos.

André Monteiro é autor do livro "Memória: Boiadeiros do Cerrado" e das fotografias do livro "Uma Pausa Para a Coluna Passar" do autor Martiniano Silva. O fotógrafo também já expôs em mostras e museus de renome internacional, como o Salão Internacional de Fotografia da Federation Internationale de I'Art Photographique (FIAP ), no Museu da Imagem de Çakovec, na Croácia , e no Salão Nacional de Fotografia e Museu da Imagem e do Som de Araraquara (SP).

Serviço
Exposição fotográfica Parque das Emas em Preto & Branco por André Monteiro
Data: até 31 de agosto
Local: Sesc Centro - Rua 15, esquina com a Rua 19, no Centro de Goiânia

http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/07/exposicao-retrata-parque-naci…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.