VOLTAR

Exposição Questão Indígena propõe reflexão aos acadêmicos

Universidade Passo Fundo upf.com.br
24 de Mai de 2017

Incentivar a educação para as relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena é um dos objetivos da exposição itinerante Questão Indígena que pode ser conferida até o final do mês de maio no hall de entrada da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF).

A exposição é resultado de uma pesquisa da acadêmica Elizangela Batista Gerhardt do curso de Artes Visuais-Licenciatura da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) e apresenta um recorte da exposição Êxodos, do fotógrafo Sebastião Salgado, que contempla imagens de indígenas. As obras foram doadas pela 7a Coordenadoria Regional de Educação.

De acordo com a coordenadora do curso de Artes Visuais, Mariane Loch Sbeghen, o suporte de taquara utilizado na mostra foi confeccionado pelos índios Kaingang da região de Soledade. A ideia, segundo ela, é contemplar a questão indígena e proporcionar uma reflexão sobre o tema com os acadêmicos da UPF. Para isso, a mostra deve, ao longo do ano, passar pelos demais prédios da Universidade. "Nosso objetivo é usar essa exposição para sensibilizar sobre a questão indígena por meio de imagens sob uma proposta expositiva. É nosso compromisso social enquanto Instituição e através das nossas produções de sala de aula a gente oportuniza os outros acadêmicos a também fazer essa reflexão sobre o tema", explicou a professora

http://www.upf.br/noticia/exposicao-questao-indigena-propoe-reflexao-ao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.