VOLTAR

Exposição evidencia cultura e identidade de etnias da Amazônia

Rede Pará - redepara.com.br
Autor: Benigna Soares
17 de Abr de 2021

O espaço, localizado no Parque Shopping Belém, apresenta mostra fotográfica e vendas de artesanatos

Por Benigna Soares17/04/2021 às 22h48

Destacar a importância da preservação da cultura e da identidade indígena. Esse é o objetivo da exposição "Povos Originários da Amazônia", em cartaz a partir deste final de semana no Parque Shopping Belém. No total, seis etnias compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades dos povos Ka'apor, Munduruku, Palikur-Arukwayene, Tembé, Tupinanbá e Wai Wai. Espaço importante para mostrar à população a importância das nossas raízes, ressalta Thays Leitão, gerente de marketing do Parque Shopping Belém.

"Essa exposição vem nos mostrar de onde vem as nossas raízes. O Shopping Parque Belém traz em sua essência o respeito à diversidade, e por estarmos na maior floresta tropical do mundo, que abriga os mais diferentes povos, isso não poderia passar despercebido por nós."

Além dos totens com fotografias e informações, o espaço contará também com a presença de artesãos indígenas, das etnias Tupinambá, Wai Wai, Palikur-Arukwayene, Ticuna e Uruku, que estarão no local comercializando artesanatos como quadros, carteiras, cadernos e ardonos (colares, pulseiras e brincos).

Pandemia - Para garantir segurança à saúde dos interessados em conhecer mais sobre a cultura indígena na exposição "Povos Originários da Amazônia", o Parque Shopping Belém segue garantindo todas as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Serviço - Exposição Povos Originários da Amazônia
Local: Parque Shopping Belém - Praça 2 de eventos
Data: 17 a 30 de abril.
Horários: Segunda a sábado: 11h às 21h. / Domingo: 13h às 21h.

https://redepara.com.br/Noticia/219532/exposicao-evidencia-cultura-e-id…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.