VOLTAR

Exposição "Artesanato Indígena de MS" acontece hoje na Casa do Artesão

Midiamax- http://www.midiamax.com.br
15 de abr de 2014

A Exposição Temporária "Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul", com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado começa hoje (15), às 17 horas, na Casa do Artesão,em Campo Grande.

A exposição é em celebração ao Dia do Índio com uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza.

Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.

Serviço

A mostra acontece até 17 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na Avenida Calógeras, 2.050, no centro. A entrada é franca.

http://www.midiamax.com.br/noticias/905221-exposicao+artesanato+indigen…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.