VOLTAR

Expo Feira da Independência movimento agricultura indígena do Bonfim

BV news - http://www.bvnews.com.br/
02 de Dez de 2010

A Casa do Produtor Rural (CPR), do município do Bonfim vai realizar no próximo sábado (4), a IV edição da Expo Feira da Independência Indígena. O evento está marcado para a Praça do Horto na sede do município do Bonfim, a partir das 7 horas.
A feira foi criada com o objetivo de incentivar a produção agrícola e apontar alternativas de comercialização para os produtores indígenas da região.
A Chefe da Casa do produtor Rural de Bonfim, Cleudimar Brito, afirmou que a feira é uma forma dos agricultores indígenas colocarem seus produtos no mercado de forma organizada.
"Nesta festa todos participam de uma forma socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente correta, garantindo a satisfação dos clientes e a independência dos feirantes envolvidos e respectivamente do comércio local", explicou.
A expectativa da organização do evento é que as vendas possam superar a quantia de R$ 20 mil durante o evento, superando os valores de eventos passados.
A feira inicialmente agregava duas comunidades. Hoje já são sete comunidades envolvidas. Na feira são comercializados produtos como macaxeira, farinha, tapioca, goma, frutas, água de coco, beiju, hortaliças em geral, galinha caipira, queijo e leite.
A feira também tem espaço para o artesanato local, regional e internacional com a participação de artesãos da Guiana.
Haverá ainda barracas com comidas típicas e ainda sorteio de brindes, torneios e serviços de atendimento de saúde com distribuição de preservativos e aferição da pressão arterial, além de informações sobre a violência contra a mulher e o adolescente.

http://www.bvnews.com.br/cotidiano7755.html

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.