VOLTAR

Exército brasileiro troca tiros no rio Negro e prende guerrilheiros colombianos

FSP, Mundo, p. A15
06 de Abr de 2006

Exército brasileiro troca tiros no rio Negro e prende guerrilheiros colombianos

O Comando Militar da Amazônia confirmou ontem um incidente entre soldados brasileiros e supostos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), na localidade de Cucuí, no Amazonas.
Segundo o tenente-coronel Alex Vander, por volta das 17h uma lancha com os colombianos navegava em águas brasileiras, no Rio Negro, quando soldados ordenaram a parada imediata da embarcação.
Os homens que estavam na lancha não atenderam a ordem e começaram a atirar contra os soldados. Houve troca de tiros e o Exército enviou reforço, culminando com a prisão de dois colombianos e a apreensão de três fuzis, uma pistola 9 mm e grande quantidade de dinheiro, entre dólares e euros.
De acordo com a investigação do Exército, os colombianos estavam utilizando o território brasileiros como rota de drogas.
Ainda ontem, as Farc libertaram o alemão Lothar Hintze, que ficou cinco anos em cativeiro, segundo informou ontem o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.

FSP, 06/04/2006, Mundo, p. A15

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.