VOLTAR

Exército apoia combate a incêndio na reserva indígena Arariboia

Jornal O Progresso (Imperatriz - MA) - www.oprogressonet.com
02 de Out de 2015

A partir de ontem, 1o de outubro, o 50o Batalhão de Infantaria de Selva está prestando apoio ao Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), à FUNAI, ao IBAMA e ao Corpo de Bombeiros do Maranhão, no combate ao incêndio que se alastra na área da Terra Indígena ARARIBÓIA, que possui aproximadamente 338.000 km de extensão em matas selvagens e abrange a região dos municípios de Amarante do Maranhão, Arame, Buriticupu, Santa Luzia e Bom Jardim das Selvas, todos no Maranhão.
Serão empregados, além de 6 viaturas, 54 militares que trabalharão em conjunto no combate aos focos de incêndio que já consumiram cerca de 20 km de matas e na manutenção de duas bases de apoio logístico para toda a operação.

http://www.oprogressonet.com/cidade/exercito-apoia-combate-incendio-na-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.