VOLTAR

Ex-servidor é preso por estuprar 20 indígenas na sede da Funai

Metrópoles - https://www.metropoles.com
Autor: Mirelle Pinheiro, Carlos Carone
20 de Mar de 2024

O ex-servidor permaneceu na coordenação técnica em Nova Olinda do Norte (AM) por mais de dez anos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (20/3), a Operação Hipólita para combater a prática de crimes de importunação sexual e corrupção passiva praticados contra indígenas.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra um ex-servidor da Funai em Nova Olinda do Norte (AM).
O preso é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 20 adolescentes e mulheres indígenas durante o período em que era servidor da Funai. Alguns abusos teriam ocorrido na sede da fundação.

Operação Hipólita
A nome da operação tem referência à mitologia grega, na qual Hipólita era líder da Amazonas, em analogia à força física e mental que as indígenas de Nova Olinda do Norte demonstraram ao denunciar o ex-servidor, que permaneceu na coordenação técnica local por mais de dez anos.

https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/ex-servidor-e-preso…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.