VOLTAR

Evento discute a sociobiodiversidade nas áreas protegidas do Pará

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br/
31 de Mar de 2015

Data da Pauta: 31/03/2015 09:00:00
Expira em: 31/03/2015 12:00:00
Local: Auditório do Parque Estadual do Utinga / Ideflor-Bio
Endereço: Avenida João Paulo II, S/N. Bairro Curió Utinga
Contatos: Renata Dias - assessora de comunicação - 98125-9757/3184-6116

Dialogar sobre o termo conceitual da sociobiodiversidade e sua aplicabilidade nas políticas públicas voltadas para as diversas categorias de grupos sociais localizados dentro ou no entorno das Áreas Protegidas do Pará é o principal objetivo da mesa redonda "Conservação da Sociobiodiversidade do Pará", que será realizada na próxima terça-feira (31), das 9h às 12h, no auditório do Parque Estadual do Utinga.

O evento é promovido pel Diretoria de Gestão da Biodiversidade/Gerência de Sociobiodiversidade do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) e terá como palestrantes a Profª. Dra. Regina Oliveira, da coordenadoria de Ciências Humanas do Museu Paraense Emílio Goeldi, e o Profo. Dr. Flávio Barros, do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Agrário da Universidade Federal do Pará.

Estarão em discussão as Unidades de Conservação da Natureza, Terras Indígenas e os Territórios Quilombolas. A Mesa Redonda é aberta a servidores públicos, pesquisadores e representantes de comunidades tradicionais.

http://www.agenciapara.com.br/pauta.asp?id=14350

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.