VOLTAR

Evento cultural traz três caciques indígenas a Santa Cruz

GAZ http://www.gaz.com.br/index.php
05 de Abr de 2018

O Templo Escola de Umbanda Beira Mar, de Santa Cruz do Sul, realizará um evento cultural indígena com a presença de três caciques procedentes da tribo Kariri Xocó, de Alagoas. Eles estarão na sede do templo (Rua Senador Pinheiro, 1.222) na noite desta quinta-feira, mas a atividade principal acontece anesta sexta com uma vivência indígena e um encontro de cura com a Jurema Sagrada e Ritual do Toré, conduzido pelos caciques Puruanã Kariri Xocó e Dyru Cariri Xocó, na Cascata Cantinho Colonial (antiga Cascata do Franke), em Dona Josefa, no interior de Vera Cruz, às 20 horas.

A Jurema é uma árvore sagrada típica do agreste. Possui em sua composição um poderoso princípio ativo curativo, sendo eficazmente utilizada, há séculos, na cura de diversos males do corpo e da alma. Da maceração de sua casca e raiz em água é extraída a bebida sagrada da Jurema, utilizada nos rituais de cura e pajelanças. O preparo ocorre todo com rezas e canções específicas, tornando a bebida altamente espiritual e que atua, principalmente, nos bloqueios do corpo físico.

A realização do evento é do Templo de Umbanda Sagrada Cavaleiros da Jurema, de Agudo, e do Templo Escola de Umbanda Beira Mar, de Santa Cruz do Sul. Inscrições e informações com Adriana Regina Bender, pelo telefone (51) 99955 5589, e com Cristiano Bender, pelo (51) 99644 0349.

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2018/04/05/116722-evento_cultu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.