VOLTAR

Etnia do Maranhão confirma participação nos Jogos Mundiais Indígenas, em Palmas

Portal Amazônia - www.portalamazonia.com
31 de Ago de 2015

O representante do Ministério dos Esportes, Carlos Terena, foi até a aldeia Escalvada para oficializar o convite aos indígenas maranhenses. O momento coincide com a intenção do poder público local em promover a primeira edição dos Jogos Indígenas do Maranhão.

A etnia Kanela vai representar o Maranhão em diversas modalidades, tais como arco e flecha, corrida com tora, lutas corporais e canoagem.

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas são organizados pelo Comitê Intertribal Indígena, com apoio do Ministério dos Esportes e da Fundação Nacional do Índio (Funai). O evento tem como objetivo integrar diferentes tribos, além de resgatar e celebrar as culturas tradicionais.

http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/esporte/etnia-do-maranhao-co…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.