VOLTAR

Estudantes indígenas realizam cerimônia de conclusão do curso de Mudanças Climáticas

Portal Seind - http://portaldaseind.blogspot.com.br
27 de Jul de 2012

Após quase três meses de aulas realizadas em Manaus, estudantes indígenas da Amazônia Brasileira comemoram nesta sexta-feira (27), a conclusão do curso "Mudanças Climáticas", que é promovido pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), por meio do Centro Amazônico de Formação Indígena (Cafi). A cerimônia de encerramento começa às 18h, no Espaço Poranga Bar, à Rua Simón Bolívar, no 500, próximo à Praça da Saudade, Centro da capital amazonense, com entrada gratuita, muita música e comida tradicional indígena.

Criado em 2006, como resultado de reivindicações feitas por lideranças indígenas, o Cafi tem formado quadro de profissionais para atuação, de forma incisiva, dentro das próprias organizações nos últimos anos, inclusive com apoio técnico e logístico do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

Nesse período, mais de 130 desses jovens foram capacitados para trabalhar em áreas ligadas à gestão ambiental e à gestão de projetos, por exemplo. "Nesse último curso, nós tivemos a participação de alunos indígenas de treze povos: Apurinã, Gavião, Xavante, Baniwa, Bakairi, Dessano, Javaé, Cinta Larga, Munduruku, Macuxi, Canoé, Sateré Mawé e Xerente, vindos dos estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Roraima e Acre", destacou o técnico da Coiab, Benissom Machado.
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: Cerimônia de Encerramento do curso Mudanças Climáticas.
Quando: Sexta-feira, dia 27 de julho de 2012.
Local: Espaço Poranga Bar, à Rua Simón Bolívar, no 500, próximo à Praça da Saudade, Centro de Manaus.
Horário: 18h.
Contatos: 3084-0616 / 8160-5875 - cafi@coiab.com.br

http://portaldaseind.blogspot.com.br/2012/07/estudantes-indigenas-reali…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.