VOLTAR

Estrada do Pacífico será inaugurada dia 20

A Tribuna-Rio Branco-AC
04 de Dez de 2002

A inauguração da estrada do Pacífico está confirmada para o dia 20 e com a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do Peru, Alejandro Toledo e o presidente da Bolívia Gonzalo Sanches de Lozada. O anúncio foi feito ontem pelo governador Jorge Viana. Segundo ele, os três presidentes desembarcam em Rio Branco no dia 20 pela manhã e daqui seguem para Assis Brasil onde inauguram a estrada com festa popular e retornam à capital para assinatura de uma série de acordo de cooperação técnica tri-nacional.

A inauguração da estrada do pacífico será um dos últimos atos públicos e políticos da era FHC. Jorge Viana ressaltou a importância da inauguração para o novo momento que o Acre vive e disse que já a partir do dia 20, uma empresa de ônibus interestadual estará inaugurando uma linha diária entre Rio Branco e a cidade de Puerto Maldonado, a 200 km de Assis Brasil, onde há um aeroporto internacional com vôos diários para várias partes do mundo e para regiões turísticas do Peru como Cuzco (a 30 minutos de vôo) e a capital Lima (50 minutos).

"Uma nova história do Acre e da região de fronteira. Estamos confiantes de que esse novo momento vai significar muito para a integração entre os países vizinhos com o nosso povo", disse Jorge Viana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.