VOLTAR

Estação Ecológica de Taiamã e Unemat realizam exposição fotográfica

SEMA/MT - www.sema.mt.gov.br
Autor: Lygia Lima
04 de Set de 2009

O Museu de Arqueologia, Etnografia e Espeleologia da Unemat está recebendo o projeto "Foto Arte Ambiental" que foi realizado pela Estação Ecológica de Taiamã por meio do Centro Alternativo de Educação Ambiental da Estação. A exposição conta com 50 fotografias que podem ser apreciadas durante o horário comercial. Alunos de escolas de ensino fundamental estão sendo convidados a participarem de visitas orientadas realizadas a cada 15 dias.

O objetivo da exposição é sensibilizar a sociedade para a causa ambiental e para a importância de preservação das unidades de conservação. Durante as visitas orientadas serão realizadas oficinas sobre educação ambiental que terão duração de três horas, além de explanação sobre o funcionamento das unidades de conservação e meio ambiente.

As fotografias expostas foram coletadas nos anos de 2007, 2008 e 2009 e revelam belas paisagens colhidas na Estação Ecológica de Taiamã e também no seu entorno. O biólogo da estação Taiamã e analista ambiental Daniel Luiz Kantek é o autor da fotos.

As próximas visitas orientadas estão agendadas para os dias 11/9, 25/9, 05/10, 23/10 e 06/11. As escolas interessadas em agendar visitas com grupos de até 40 alunos devem fazer pelo telefone (65) 3224-1438.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.