VOLTAR

Estação Ecológica de Carijós recebe estudantes da UFSC

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
04 de jun de 2012

Na tarde da última quarta-feira (30), alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) visitaram a Estação Ecológica de Carijós, unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada no estado.

Sob a coordenação do professor Fernando Sant'Anna, este é o quinto semestre consecutivo de visitas monitoradas à unidade de conservação. A turma de 40 alunos foi recebida no centro de visitantes Paulo Benincá pelo chefe da Estação Ecológica de Carijós, Sílvio Souza, que ministrou palestra sobre as unidades de conservação e centros de pesquisa sediados na base multifuncional da ESEC Carijós.

Ao todo, são quatro UC e dois Centros: a Estação Ecológica de Carijós, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, a Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim e a Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé, também localizada no município de Florianópolis, além do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos e o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres.

Após a palestra os alunos fizeram uma atividade de campo na trilha de visitação que passa pelos ambientes de restinga arbórea, restinga aberta e manguezal.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3022-esta…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.