VOLTAR

Especialistas avaliam projetos do PPG7

Ministério do Meio Ambiente-Brasília-DF
21 de Jul de 2003

Encontro inclui visitas nos locais onde alguns projetos estão sendo desenvolvidos

Começa hoje, em Brasília, a 19ª Reunião do Grupo Consultivo Internacional - IAG (International Advsory Group), que reúne especialistas nas áreas de ciências humanas, sociais e biológicas para assessorar a elaboração e execução de projetos do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG7). O encontro será às 15 horas, na Coordenação Geral do Programa ( SCS, Q-6, Edifício Sofia).

Durante duas semanas, os especialistas e técnicos dos ministérios do Meio Ambiente e Planejamento e do Ibama, coordenados pela secretária de Coordenação da Amazônia, Mary Allegretti, farão uma avaliação do Programa no último ano. Na primeira semana eles visitam os locais onde estão previstas as instalações de projetos prioritários. O objetivo é discutir os investimentos em infra-estrutura na Amazônia. Estão previstas visitas aos programas de Energia para a Região Norte e de Licenciamento no Mato Grosso. O grupo também terá audiências com os governadores da Amazônia, agentes econômicos e órgãos que participam como parceiros do PPG7, como Eletronorte, Furnas, BNDES e Petrobras.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.