VOLTAR

Esec Serra Geral do Tocantins promove coleta de lixo e distribui mudas na semana do meio ambiente

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
05 de Jun de 2009

A Estação Ecológica (Esec) Serra Geral do Tocantins promove, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio da Conceição, onde fica localizado a sede da unidade, uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A programação inclui coleta de lixo nas principais áreas de lazer do município. O objetivo é chamar a atenção da população para o problema, além de orientar e sensibilizar a comunidade sobre a importância de se preservar os locais de lazer, o que consequentemente favorece a saúde da população e o desenvolvimento das atividades turísticas no município.

Além disso está prevista distribuição de mudas e um evento que reunirá agricultores de todo o município no Centro Comunitário, para conversar sobre preservação de matas ciliares e queima controlada. O debate serão comandado pela equipe da Esec Serra Geral do Tocantins.

A unidade apresentará também um vídeo sobre o Jalapão, convidando a todos para a Mostra do Circuito Tela Verde, projeto do ministério do meio ambiente que deverá ocorrer nas próximas semanas. A programação será finalizada com uma passeata, quando alunos das escolas do município apresentarão cartazes com as temáticas discutidas ao longo da semana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.