VOLTAR

Esec Serra Geral do Tocantins permanece sob alerta vermelho

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
21 de Jul de 2009

A Estação Ecológica (Esec) Serra Geral do Tocantins entrou em estado de alerta vermelho nesta semana. A equipe da unidade está traçando estratégias para o combate ao fogo na unidade com 14 brigadistas.

O coordenador de proteção do Prevfogo, Mariusz Szmuchrowski, afirmou que o maior foco de incêndio da região central começou na segunda-feira (20) e que algumas medidas para evitar o fogo já foram tomadas. "Acreditamos em tomar conta da situação o quanto antes", garantiu Mariusz.

Ele afirmou ainda, que tem confirmação de ocorrência de focos de incêndio no interior da unidade e que um desses focos foram combatidos por uma das brigadas e outros dois focos maiores estão ativos na área central da unidade de conservação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.