VOLTAR

Escolha as melhores fotos de áreas úmidas do concurso internacional

MMA - http://www.mma.gov.br/
Autor: Luciene de Assis
06 de Mar de 2015

Vencedores ganharão uma viagem para conhecer um Sítio Ramsar no mês de setembro

Participe da votação do Concurso Internacional de fotografias sobre "Áreas Úmidas para o Nosso Futuro: Juventude" e ajude a escolher as cinco melhores fotos inscritas.

Instituído em celebração ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, o concurso anunciará o resultado da votação dia 26 de março e os escolhidos ganharão uma viagem para conhecer, à sua escolha, um Sítio Ramsar de qualquer parte do Mundo no mês de setembro.

O concurso foi instituído pelo Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça, e visa conscientizar principalmente os jovens sobre a importância de se preservar as áreas úmidas em todas as partes do Planeta. Objetiva, ainda, educar, informar e promover o uso racional das zonas úmidas nas regiões ao redor do mundo onde a Convenção atua, envolvendo a juventude nas ações de conservação da biodiversidade.

Entre 2/2 e 2/3, jovens de vários países, com idade entre 15 e 24 anos, inscreveram fotos. No Brasil, o evento conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que incentivou a inscrição de fotos de rapazes e moças da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, região do município de Tefé, interior do Amazonas.

Visite um Sítio Ramsar brasileiro:
Cabo Orange, sítio Ramsar desde 2013
Parcel de Manuel Luís, sítio Ramsar e parque marinho
Parque Nacional do Araguaia

Saiba mais:
Concurso comemora Dia Mundial das Zonas Úmidas - http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&…
Dia Mundial das Áreas Úmidas (2 de fevereiro) - http://www.mma.gov.br/biodiversidade/biodiversidade-aquatica/zonas-umid…

http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.