VOLTAR

Escola Indígena do Carretão começa a funcionar

O Popular-Goiânia-GO
04 de Mai de 2004

Escola Indígena do Carretão começa a funcionar

Começaram ontem as aulas para alunos de 5ª e 6ª séries na Escola Indígena José Borges, na comunidade Tapuia do aldeamento Carretão, no município de Rubiataba. Os conteúdos dos cursos e o calendário da escola obedecerão às necessidades da comunidade Tapuias, para favorecer as manifestações culturais e estreitar relações com outros povos indígenas.

A escola indígena, inaugurada no dia 19 de abril, foi construída com recursos da Fundação Nacional do Índio (Funai) e com as coletas da Campanha da Fraternidade de 2002 nas dioceses de Rubiataba e de Goiás. No início do próximo semestre a escola deverá receber novos alunos Tapuia que estudam em municípios vizinhos. A Secretaria Estadual da Educação é parceira na implantação desta primeira escola indígena no Estado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.