VOLTAR

Escola indígena amplia ensino

Diário Catarinense-Florianóplis-SC
30 de Ago de 2002

A secretária-adjunta da Educação e do Desporto, Carmelina Alves Barjona, entregou ontem, em Biguaçu, a ordem de serviço para construção da Escola Indígena de Ensino Fundamental Yynn-Moronti-Wherá. Com 442 metros quadrados, atenderá alunos do ensino fundamental, já que atualmente freqüentam a unidade somente estudantes de 1ª a 4ª série.

Orçada em R$ 170 mil, a obra será concluída em 210 dias e vai substituir a atual unidade, inaugurada em 1998. Juntamente com o cacique da comunidade, Milton Moreira Wherá, Carmelina ressaltou que a empresa vencedora da licitação, Racitec Construtora e Incorporadora, terá a responsabilidade de construir a escola de acordo com os costumes indígenas. Com essa obra a rede pública estadual contará com 33 escolas indígenas - uma delas foi inaugurada na quarta-feira, em Ibirama.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.