VOLTAR

Equipe de saúde fica refém de índios por 15 horas no MS

Estadao.com.br - http://migre.me/6Pfx
Autor: JOÃO NAVES DE OLIVEIRA
11 de Set de 2009

CAMPO GRANDE - Uma equipe de cinco pessoas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que foi prestar atendimento a índios terenas em Mato Grosso do Sul, acabou se tornando refém da tribo durante 15 horas. A ação começou por volta de 9h30 de ontem e terminou logo após as 4h da madrugada de hoje, quando foram concluídas as negociações ente os indígenas e a Polícia Federal. Os manifestantes reivindicavam melhoria de saúde na aldeia e a substituição do chefe da Fundação Nacional do Índio (Funai) no local.

Eles foram abordados por um grupo de 15 índios com armas rudimentares e levados para a Aldeia do Meio, situada no município de Sidrolândia, a 210 quilômetros de Campo Grande, região leste do Estado, onde ficaram pesos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.