VOLTAR

Envergonhado por não juntar dinheiro, índio de 23 anos se suicida

A Gazeta News - http://www.agazetanews.com.br/
Autor: Vilson Nascimento
12 de nov de 2010

O indígena guarani-kaiowá, Esmeraldo Vilhalva, de 23 anos, tirou a própria vida ao se enforcar com uma corda amarrada em uma das travessas, na casa de sua irmã.

O suicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (11) na Aldeia Amambai, situada distante cerca de cinco quilômetros da cidade, em Amambai.

Segundo a Polícia Civil, informações levantadas no local dão conta que o guarani-kaiowá teria retornado recentemente de uma usina onde estaria trabalhando no corte de cana, mas como não conseguiu juntar dinheiro como os demais colegas, teria entrado em depressão e se matado.

De acordo com a Polícia Civil um inquérito policial foi instaurado e irá apurar as reais causas que teria levado Esmeraldo a tentar contra a própria vida.

http://www.agazetanews.com.br/noticia/policia/39720/envergonhado-por-na…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.