VOLTAR

Entrada Norte do Parna Sete Cidades está fechado em virtude das chuvas

ICMBio - www.icmbio.gov.br
29 de Abr de 2009

O Parque Nacional de Sete Cidades, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes no Piauí, encontra-se com uma de suas entradas - a Norte, que liga a UC à cidade de Piracuruca - fechada à entrada de visitantes. Os turistas interessados em conhecer as belezas de Sete Cidades devem buscar o acesso pela entrada Sul que liga a cidade de Piripiri ao parque.

Segundo a chefe do Parna, Karlla Celma, o fechamento se deu em virtude das fortes chuvas na região, que tiveram seu auge no mês de abril. "A entrada Norte encontra-se intransitável. Daí termos fechado essa entrada enquanto as chuvas não cessam e a estrada fica em melhores condições de segurança", explicou Celma.

As chuvas começaram em janeiro e comprometeram inclusive o fornecimento de energia elétrica à UC. Segundo a chefia da unidade houve queda de energia desde meados de março. "O Centro de Visitantes, o Centro de Multiuso e um pára-raio foram atingidos pela queda de energia, que ainda não retornou", destaca.

O recurso para o reforço às estradas que dão para o parque já estão sendo liberados pelo Instituto. "Uma solução momentânea tem sido colocarmos pedras britadas nos trechos mais problemáticos", explica Celma. Mas apenas carros tracionados estão fazendo o trajeto.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.