VOLTAR

Ensino Médio chega às aldeias no Amazonas

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante)
03 de Abr de 2003

As aldeias de Feijoal e Filadélfia, onde habitam os Tikuna e os Kambeba, situadas no município de Benjamin Constant (Alto Rio Solimões), a 1116 quilômetros de Manaus serão as primeiras onde o ensino médio diferenciado será implantado pela Secretaria de Educação do estado (Seduc/AM), com recursos do Ministério da Educação. A Seduc/AM informou que o ensino médio será estendido a todas as regiões e começa no Alto Solimões por ser a região onde há a maior concentração de etnias da Amazônia, cerca de 25 mil indígenas.

A implantação do ensino médio é uma antiga reivindicação dos indígenas. A preparação da grade curricular diferenciada teve a participação dos professores indígenas. Para homenagear o Dia do Índio, o governo do estado, por meio da Seduc/AM anunciou um programa de reformas e construção de escolas nas aldeias, bem como a capacitação de professores e a publicação de material didático para os alunos e professores.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.