VOLTAR

Energia 1

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
04 de Jul de 2014

ENERGIA 1
Vem ganhando destaque, na imprensa nacional, um projeto do Conselho Indígena de Roraima (CIR), que decidiu estudar o levantamento do potencial da energia eólica feito pelo Ministério das Minas e Energia em 2001. O mapa dos ventos no país revela a existência de um grande corredor de ventos passando por Roraima, no sentido oeste-leste.

ENERGIA 2
Em parceria com o Instituto Socioambiental, o CIR criou o projeto denominado Cruviana (vento forte). As entidades procuraram a equipe da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que havia implantado projeto semelhante em Vila de Pescadores no litoral maranhense, onde há seis anos funciona um conjunto composto de turbina eólica, painéis solares e baterias.

ENERGIA 3
Essa notícia ganhou o mundo e chegou aos ouvidos do mercado brasileiro de energia. Duas multinacionais procuraram o CIR para propor formas de parceria para implantação de um parque energético de larga escala. Mas os líderes indígenas primeiro querem ver a energia vinda do vento e do sol abastecerem suas famílias antes de pensar em excedentes lucrativos.

Folha de Boa Vista, 04/07/2014

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=170544

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.