VOLTAR

Encontro Nacional dos Povos tem saldo positivo para a Região Norte

Portal Amazônia - http://portalamazonia.com
28 de Nov de 2014

O segundo Encontro Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais, realizado em Brasília, terminou com saldo positivo para a Região Norte. Durante o evento, a ministra Tereza Campello anunciou a doação de 1,6 milhão de hectares de terras da União como áeras de interesse público, em nove munípios do Mato Grosso e dois em Tocantins.

"Esse é um prêmio também de vocês, povos e comunidades tradicionais, que contribuem com sua produção para tirar o Brasil do mapa da fome", disse a ministra. Ela citou o Programa de Apoio à Conservação Ambiental Bolsa Verde, do Ministério do Meio Ambiente, como forma de transferência de renda para famílias e de proteção à natureza.

Presente durante a mesa de debates, o secretário de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, Paulo Maldos, enfatizou a importância dos conselhos para a preservação ambiental e combate às mudanças climáticas.

http://portalamazonia.com/detalhe/noticia/encontro-nacional-dos-povos-t…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.