VOLTAR

Encontro em Manaus debate Protocolo de Nagoya

OESP, Vida, p. A15
15 de Ago de 2011

Encontro em Manaus debate Protocolo de Nagoya

Começa hoje em Manaus a Primeira Cúpula Regional Amazônica: saberes ancestrais, povos e vida plena em harmonia com as florestas. O encontro, realizado pela Coordenadoria das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (COICA), vai até quinta-feira e reúne representantes de povos indígenas dos nove países da Amazônia, governos, organismos internacionais e sociedade civil para a troca de conhecimentos e experiências sobre conhecimentos tradicionais, mudanças climáticas, conservação e uso sustentável das florestas.
Os participantes avaliarão os impactos positivos e negativos do Protocolo de Nagoya sobre Acesso a Recursos Genéticos e a Repartição Justa e Equitativa dos Benefícios Advindos de sua Utilização, adotado no marco da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU, em outubro de 2010 no Japão. O Brasil foi um dos primeiros países a ratificar o protocolo, em 2011. Os povos da região também esperam assegurar recomendações e compromissos políticos a serem encaminhados durante a Conferência Rio + 20, no ano que vem.

OESP, 15/08/2011, Vida, p. A15

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,planeta,758530,0.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.