Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br
07 de Abr de 2010
Um amplo debate na busca de melhorias para as políticas e diretrizes específicas para a formação superior indígena. Esse é o foco do XVI Seminário de Educação Superior Indígena 2010.1, que aconteceu segunda e terça-feira, no Auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
No primeiro dia do evento, pela manhã, foram entregues os diplomas da primeira turma de graduados em licenciatura intercultural em solenidade formal. Após a cerimônia, foi realizada uma mesa temática sobre Experiências de Educação Superior Indígena.
À tarde, foram montados grupos de estudos que discutiram as diretrizes curriculares para as licenciaturas interculturais indígenas; metas do ensino superior indígena para o novo Plano Nacional de Educação, de 2011 a 2020; os novos desafios para o ensino superior indígena; o acesso e a permanência nos cursos de graduação; e os conhecimentos e culturas tradicionais.
No segundo dia de seminário, das 8h às 12h, os participantes se mobilizaram para organizar e sistematizar as propostas dos grupos de trabalho, e à tarde, as propostas foram apresentadas ao público presente. O evento foi encerrado com apresentação cultural.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.