VOLTAR

Empreendedores participam de capacitação em preparação para a Feira Quilombola

Defesa - https://defesa.com.br/
29 de Ago de 2021

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), realizou neste sábado (28) uma manhã de capacitação voltada aos empreendedores que irão participar da Feira Quilombola, programada para acontecer no 4 de setembro, na União dos Negros do Amapá (UNA).

O objetivo é reforçar os conhecimentos sobre cooperativismo, medidas de prevenção contra o novo cronavírus, atendimento ao cliente e educação financeira. Foram parceiros na ação, a vigilância sanitária municipal , o Sistema OCB/AP, o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) e o Sicredi. O evento ainda contou com a participação da vice- prefeita Mônica Penha.

"A partir de hoje, caminharemos de mãos dadas. A capacitação é uma oportunidade para os empreendedores, representantes da nossa cultura. Nós temos a teoria e os produtores a prática. Vamos aprender juntos", ressaltou a vice-prefeita.

"Espero que quem compareceu passe esse conhecimento adiante. A Prefeitura de Macapá está sempre aberta aos empreendedores", disse Rafael Gato, secretário da Semtradi.

Trabalhadores de diferentes comunidades quilombolas vieram adquirir conhecimentos que lhes serão úteis no exercício do labor. Cada aula foi ministrada por um palestrante.

Flávio Ferreira, da Vigilância Sanitária, explanou sobre medidas sanitárias em tempos de pandemia. Marcelo Sarmento, da OCB/AP, falou a respeito de cooperativismo como modelo de negócio. Carlos Magno, do SEST/SENAT, deu uma aula sobre Atendimento eficaz ao cliente e Fagner Saturnino, da Sicredi, encerrou com o colóquio 'Educação financeira e cooperativismo'.

"Aprendi a cultivar com meus pais e meu artesanato está vinculado também à agricultura familiar. Vou poder usar esse aprendizado no meu cotidiano e levar para a comunidade, lá no Engenho do Matapi, em Santana. Foi engrandecedor", disse José Ivaldo, 52 anos, cultivador e artífice.

"Todas as palestras foram produtivas, vai nos ajudar muito na Feira Quilombola. Temos, por exemplo, criação de porco e aves, artesanato e panificação. Então como atender e cativar os clientes? Aqui recebi a resposta", concluiu Sara Cabral, 52 anos, pedagoga e empreendedora da comunidade Mel da Pedreira.

https://defesa.com.br/empreendedores-participam-de-capacitacao-em-prepa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.