VOLTAR

Embaixada reconhece falha nas condições carcerárias

Brasil Norte-Boa Vista-RR
14 de Dez de 2004

O embaixador da Venezuela no Brasil, Júlio José Garcia Montoya, respondeu ofício ao senador Mozarildo Cavalcanti (PPS), comunicando-lhe que os 21 brasileiros que estão presos acusados de crimes ambientais se encontram em condições carcerárias ruins, semelhante ao que ocorre em unidades prisionais de outros países da América Latina.
Preocupado com a situação dos detidos, Mozarildo Cavalcanti também manteve contato com João Carlos Gomes, do qual recebeu a informação de que 'a Embaixada do Brasil está acompanhando a prisão dos brasileiros e solicitou às autoridades venezuelanas empenho para a melhoria das condições carcerárias a que estão submetidos'.
João Carlos adiantou que já esteve tratando o assunto com o presidente do Tribunal Superior de Justiça da Venezuela, com o secretário-geral do Conselho de Defesa da Nação, com o procurador e a vice-procuradora geral da República e com ministro das Relações Exteriores, sempre cobrando atenção à 'penosa' situação dos brasileiros. (I.G.)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.