VOLTAR

Emater/RS-Ascar incentiva cultivo de mandioca em comunidade indígena

Jornal Bom Dia jornalbomdia.com.br
20 de nov de 2017

Para incentivar o plantio e auxiliar na alimentação de famílias indígenas, Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal de Benjamin Constant do Sul entrega ramas de mandioca à comunidade guarani. Conforme assessoria, as ramas da variedade Talo Longo, foram entregues na Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Toldo Guarani.

A ideia é impulsionar o plantio para contribuir com a alimentação das 15 famílias que atualmente residem na aldeia, levando em consideração o significado cultural da mandioca para estes indígenas, assim como o cultivo e o consumo do milho. O trabalho é realizado em conjunto com a escola para que as crianças também possam participar do processo, valorizando os cultivos de subsistência.

https://www.jornalbomdia.com.br/noticia/18061/emater-rsascar-incentiva-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.