VOLTAR

Emater de Capanema recebe comitiva de índios Tembé

Agência Pará (PA) - http://www.agenciapara.com.br
19 de Jan de 2015

A equipe local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) em Capanema recebe, no próximo dia 22, a visita de cinco caciques da etnia Tembé para discutir o acesso ao Programa Minha Casa Minha Vida. Os indígenas passam a ter acesso ao incentivo habitacional este ano, mas precisam do Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), fornecido pelo órgão estadual, para se habilitar ao processo. Só no final do ano passado, cerca de 100 DAPs foram entregues aos indígenas.

De Capanema, a equipe técnica e a comissão dos Tembé seguem para São João de Pirabas, onde conhecerão o projeto implantado naquele município para criação racional de pirarucu. A Emater quer implementar a piscicultura junto às aldeias da região, envolvendo, neste primeiro momento, cinco das 13 comunidades existentes.

http://www.agenciapara.com.br/pauta.asp?id=14176

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.