VOLTAR

Em reunião, Conselho da APA aprova anuência para PCH Paraíso I e Residencial Esplanada III

O Correio News - http://www.ocorreionews.com.br/
23 de Mar de 2015

Em reunião realizada no último dia 20, na SEDEMA, os membros do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental das Bacias do Rio Aporé e Rio Sucuriú - APA aprovaram a anuência para dois importantes empreendimentos em Chapadão do Sul.

O Conselho aprovou pedido de Anuência da APA para a atividade: PCH Paraíso I, requerida pela empresa Pantanal Energética LTDA e também pedido de Anuência da APA para a atividade: Loteamento Urbano - Residencial Esplanada III, requerida pela empresa Residencial Rio da Prata Empreendimentos Imobiliários LTDA.

Ainda durante a reunião, o Conselheiro Octávio Barbosa Plaster, em nome da UFMS, relatou o interesse em realizar projetos de pesquisa voltados para os recursos hídricos do município, mais especificamente referente a estudos e recuperação de nascentes degradadas. O conselho da APA e a SEDEMA manifestaram interesse em colaborar com esta iniciativa e o assunto voltará a ser discutido na próxima reunião.

Participaram representantes das seguintes entidades: SEDEMA, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, AGRAER, UFMS, ACIAC, Câmara Municipal e Sindicato Rural.

http://www.ocorreionews.com.br/novo/index.php?option=com_k2&view=item&i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.