VOLTAR

Em protesto, índios ocupam prefeitura para cobrar melhorias na Saúde e secretário pede demissão em São José do Xingu (MT)

G1 http://g1.globo.com/
06 de Abr de 2018

Índios da aldeia Piaraçú, que fica na região do Parque do Xingu, região norte de Mato Grosso, ocupavam, desde a manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá. Eles cobravam melhorias na saúde dos indígenas.

Segundo a prefeitura, a ocupação dos índios foi pacífica e nenhuma ocorrência foi registrada.

O manifesto foi encerrado no início da tarde com a presença do prefeito Luiz Castelo (PTB). Os indígenas carregavam flechas e bodurnas.

A ocupação foi encerrada após o pedido de demissão do secretário de Saúde do município, Adenir Vieira Leme.

No Facebook, um dos participantes da ocupação publicou uma foto durante o movimento.

"Nós mebengokre metyktire da aldeia Piaraçú em manifesto pela melhoria do atendimneto de saúde na cidade de São José do Xingu. O foco é exonerar o secretário de saúde, pois desrespeitou a comunidade indígena e não indígena", diz trecho da publicação.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/em-protesto-indios-ocupam-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.