VOLTAR

Em Manaus, vice de Bolsonaro diz que é preciso ter coragem para investir na BR-319

A crítica https://www.acritica.com/
Autor: Vitor Gavirati
14 de Set de 2018

"Ela não passa em Humaitá? Humaitá não é a terra do meu pai?". Foi assim que o General Hamilton Mourão (PRTB) respondeu a pergunta feita sobre a BR-319 por um dos convidados que assistiram a palestra do vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República em Manaus, no fim da tarde desta sexta-feira (15).

A resposta "simples", segundo o general, dava conta de responder se a candidatura de Bolsonaro teria coragem de resolver o problema na rodovia que permite ao Amazonas se ligar a outros estados por via terrestre. De acordo com os organizadores, o evento foi desenvolvido por amigos de Mourão e apoiadores da candidatura de Bolsonaro.

Depois da palestra, em entrevista a jornalistas, o General afirmou que a estrada é "vital" para o escoamento da produção local. "Nós temos que investir na BR-319. Existe o pensamento de que a hidrovia do Madeira resolve o problema. Mas não sabe que o Madeira é um rio sinuoso. O tempo que uma embarcação leva para singrar o Madeira e chegar ao porto é muito grande. A rota dela vai diminuir o tempo e as despesas. Nós temos que investir na BR-319 com todos os problemas da questão ambiental e isso requer determinação e coragem do presidente da República. Bolsonaro tem de sobra", afirmou Mourão.

O General, que é filho de um amazonense, morou 5 anos no Amazonas, atuando no Exército: três deles em Manaus e dois em São Gabriel da Cachoeira, município distante 852 km da capital.

"Nós precisamos aqui de políticas de incentivo. Temos um carro-chefe no Amazonas que é a Zona Franca. Tem a questão das isenções e nós temos que estudar isso, porque não pode se retirar. Temos que colocar crédito maior para os empresários investirem; a questão da biotecnologia, da biodiversidade, que se chega a ter o contrabando de riquezas; várias áreas que o Governo Federal pode contribuir com o Estado do Amazonas", comentou.

https://www.acritica.com/channels/manaus/news/em-manaus-vice-de-bolsona…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.