O Eco - www.oeco.com.br
16 de Ago de 2010
O governo brasileiro assinou um acordo com o governo dos Estados Unidos que reduz os débitos de pagamento do Brasil em quase 21 milhões de dólares nos próximos cinco anos. Em retorno, o Brasil comprometeu-se a investir esses fundos em projetos que garantam a proteção das florestas tropicais do país.
Com o acordo, garantido pelo Tropical Forest Conservation Act (TFCA) de 1998, fundos irão apoiar atividades de conservação e proteção de áreas, melhoria da gestão dos recursos naturais, melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável de populações que dependem das florestas.
Os fundos gerados pelo acordo ajudarão o Brasil, um dos países mais ricos em biodiversidade do mundo, a proteger a Mata Atlântica, assim como outros biomas como o Cerrado e a Caatinga.
Essa é a 16o iniciativa da TFCA que já assinou acordos com Bangladesh, Belize, Botswana, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Indonésia, Jamaica, Panamá, Paraguai, Peru e com as Filippinas. Futuramente, esses acordos de "Débito com a Natureza" irão gerar mais de 239 milhões de dólares para a proteção de florestas tropicais ao redor do mundo.
http://www.oeco.com.br/salada-verde/24275-em-qdebito-com-a-naturezaq
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.