VOLTAR

Em Antonio João, dois são presos com armas e gado furtado

Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com/
27 de Mai de 2010

Em Antonio João (MS), no último dia 30 de abril, policiais civis e militares prenderam, em flagrante delito, os indígenas ROBERTO NUNES GONÇALVES (23) e CLETO GONÇALVES (62).

Durante averiguação de denúncia anônima, Roberto foi localizado na Aldeia Indígena do Distrito Campestre e, em seu poder, foi apreendida uma arma de fogo, do tipo carabina, calibre 22, e 23 kg de carne bovina.

Indagado sobre a procedência da carne, Roberto caiu várias vezes em contradição até que acabou admitindo que, em companhia de outros indivíduos, teria abatido um boi de uma propriedade rural nas proximidades do distrito. Na residência de Cleto, foram encontrados mais 16,5 kg de carne, além de outra carabina sem identificação.

Enquanto os policiais revistavam a casa de Cleto, outro indivíduo, identificado apenas como Sandro, empreendeu fuga, tomando rumo desconhecido. Na residência dele foram apreendidas outras duas carabinas, uma de calibre 22 e outra desmontada.

Roberto e Cleto foram autuados pela prática do crime de "furto" e "posse irregular de arma de fogo de uso permitido" e recolhidos às celas provisórias da Delegacia de Polícia de Antonio João.

Durante o interrogatório, os autores confessaram que abateram o animal na Fazenda Primavera, onde os policiais localizaram a carcaça do animal abatido.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=164473

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.