VOLTAR

Elo Minas planta 500 mudas no Parque Ecológico

Portal Caparaó - http://www.portalcaparao.com.br/
Autor: Carlos Henrique Cruz
26 de Nov de 2014

A corretora de seguros Elo Minas iniciou uma campanha diferente em Manhuaçu na última sexta-feira, 22/11, e lançou o Novembro Verde. A meta é plantar 500 mudas de árvores neste mês no Parque Ecológico São Francisco de Assis, entre o bairro Alfa Sul e o antigo campo de aviação.

Ronan Carneiro e sua esposa Leila e a equipe da Elo Minas e da Fumaph receberam diversos estudantes do CAIC e do CEM para o lançamento da campanha em mais uma iniciativa em favor da preservação do meio ambiente.

"Como trabalhamos com seguros de veículos, que são poluidores, lançamos essa campanha visando, além do aspecto educativo, reduzir o impacto ambiental resultante de suas atividades dos veículos segurados. Para cada seguro que fizemos, decidimos plantar uma árvore", conta o empresário.

Ele ainda destacou que uma das importantes etapas do programa é o plantio de mudas de árvores em compensação às emissões de gases de efeito estufa pelos veículos. A campanha será permanente e o objetivo é envolver mais empresas na iniciativa e que os clientes também participem do plantio das árvores.

PARQUE ECOLÓGICO

Lançado no dia 14 de novembro de 2012, o Parque Ecológico São Francisco de Assis está na área da Fumaph (Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana).

A iniciativa foi idealizada pela Fumaph buscando preservar a área e criar um espaço de convivência e defesa do meio ambiente. Existem duas nascentes no terreno. A área foi toda cercada, a população vizinha foi chamada a participar e está em curso o trabalho de recuperação e formação do parque ecológico.

As novas mudas ajudam a compor o futuro bosque e a área do parque. O projeto ainda é mais audacioso com espaços para educação ambiental e atividades com estudantes ao ar livre.

http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/15803/elo-minas-planta-500-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.