VOLTAR

Educação promove formação continuada nas aldeias de Taunay

Agecom Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/
Autor: Helder Lima
21 de Jun de 2011

Investir na qualificação e formação dos servidores tem sido uma das bandeiras do governo do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). A prova disto é a realização da formação continuada para todos os servidores da Gemed como professores, coordenadores, motoristas, administrativos, merendeiras, entre outros.

Dando continuidade a esta política, será realizada no próximo dia 28 de junho na Escola Municipal Indígena "Marcolino Lili", a segunda etapa de formação continuada na área indígena contemplando todos os profissionais da Rede Municipal que atuam nas aldeias da região de Taunay.

Entre os assuntos a serem abordados estão: Legislação para secretários, inspetores e agentes administrativos; Organização no local de trabalho para vigias e auxiliares de serviços gerais; Armazenamento de Alimentos, doenças transmitidas por alimentos e Ficha de relação de Merenda servida para as merendeiras.

Para os docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental serão abordadas as temáticas: Ginástica Laboral e Ergonomia do Trabalho com o educador físico Alessandro Peixoto Ferreira; e Saúde Mental do Professor com a psicóloga da UFMS, Helena Paola Vieira Bueno.

No período da tarde, será ministrada a temática "Estudo sobre a proposta pedagógica das escolas indígenas da região de Taunay" com a diretora do Núcleo da Educação Básica, Ivone Nemer; e com a chefe do Núcleo Pedagógico, Jaqueline Régis.

Segundo a gerente de Educação, professora Luzia Cunha, a formação continuada tem como objetivo principal melhorar a qualidade da educação no município. "Além de contribuir para a melhoria na qualidade do ensino, a formação continuada atua motivando e orientando os profissionais da Reme", explica a gerente da pasta.

Nesta segunda etapa do processo global de formação continuada nas aldeias, cerca de 80 profissionais indígenas serão capacitados. "Estamos atendendo solicitação dos trabalhadores indígenas levando estas oficinas para as aldeias com o objetivo de fazer com que os participantes possam participar mais ativamente", conclui a gerente de Educação.

http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=NjAzNQ==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.