VOLTAR

Educação Indígena Xavante é tese de mestrado de servidora da Funai

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante)
11 de Fev de 2003

"A Diversidade da Formação Educacional Tradicional do Povo A'uwe Uptabi", é o tema da tese de mestrado da servidora da Funai, Hilda Maria S. Gonçalves, lotada na Administração Executiva Regional de Cuiabá (MT). A mestranda é psicóloga e pedagoga e trabalha há muitos anos com os Xavante (A'uwe). A defesa da tese, feita à distância pela Universidade Central Marte de Abreu de Las Villas (Cuba), será na próxima sexta-feira (14), às 10h30, no Instituto Cuiabano de Educação (ICE), em Cuiabá/MT.
A Coordenação de Defesa dos Direitos Indígenas da Funai (CGDDI) está convidando os interessados na cultura Xavante para assistir a defesa da tese. Segundo a Assessora da CGDDI, a advogada Kaingang, Lúcia Fernando Inácio Belfort, que conhece o trabalho da servidora, o conteúdo é louvável e importante para todos que se interessam por educação indígena. "Se os Kaingang tivessem uma profissional dedicada e com um trabalho tão bem desenvolvido, nossa educação poderia avançar ainda mais", comentou a advogada da CGDDI.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.