VOLTAR

Educação indígena é destaque em Roraima

Folha da Boa Vista (Boa Vista - RR)
22 de jul de 1999

O projeto de educação indígena no estado de Roraima está totalmente estruturado em todas as comunidades, apesar de ter tido um começo difícil. Um dos projetos do governo é o desenvolvimento de um curso para professores indígenas, o Magistério Parcelado Indígena, que conquistou o Prêmio "Paulo Freire de Educação e Trabalho".

A educação indígena nesta região demonstra ser apoiada pelo governo, embora Roraima seja alvo de críticas por parte de algumas lideranças indígenas, que consideram o estado como o mais averso a essas populações do país. Acredita-se ser justamente através da via educacional que a população desse estado possa entender a existência dessas várias comunidades presentes no mesmo território.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.