O Eco - www.oeco.com.br
Autor: Vandré Fonseca
22 de Jul de 2010
Campanhas educativas para prevenir incêndios podem salvar milhares de dólares perdidos em incêndios florestais. A afirmação está em um estudo publicado na revista Forest Science, por cientistas americanos.
Os pesquisadores desenvolveram um modelo para calcular os efeitos da educação ambiental na prevenção de incêncios florestais na Flórida, entre 2002 e 2007 e analisaram como as medidas podem reduzir a ocorrência de fogo, a área queimada e o impacto sobre rede de atividades econômicas associadas. De acordo com eles, para cada dólar gasto em campanhas de prevenção, outros 35 dólares são economizados.
Se os investimentos na prevenção contra fogo na Flórida entre 2002 e 2007 fossem dobrados, o que significaria gastos de 500 mil dólares, poderiam ser evitados mais de 800 focos de incêndio e economizados 11 milhões de dólares por ano, em danos provocados pelo fogo e custos de combate aos incêndios. Segundo os pesquisadores, esta é a primeira pesquisa a demonstrar que os gastos em educação ambiental são efetidos para proteger a vida selvagem.
http://www.oeco.com.br/blog-trajetoriafumaca/24201-prevencao-contra-inc…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.