Ibama - http://www.ibama.gov.br/
25 de Fev de 2014
O Ibama em conjunto com a polícia federal de Três Lagoas/MS realizou entre os dias 18 e 20 de fevereiro a operação de repressão a pesca predatória no período de defeso no rio Paraná.
Denúncias apresentadas na superintendência do Ibama/MS demonstravam grupos de pescadores que realizavam pesca embarcada e subaquática utilizando petrechos proibidos (tarrafas e arpões) em locais proibidos, como por exemplo, a menos de 1500 m a jusante da Usina Hidrelétrica da Ilha Solteira.
A equipe de agentes do Ibama e da Polícia Federal apreendeu 200kg de pescado irregular e autuaram dois pescadores que estavam em local proibido. As multas aplicadas somam mais de R$ 7 mil reais e os petrechos utilizados na pesca foram apreendidos.
http://www.ibama.gov.br/publicadas/durante-periodo-de-defeso-ibama-autu…-
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.