VOLTAR

Dupla mata indígena de MS para roubar dinheiro e simula suicídio

Primeira Página - primeirapagina.com.br
Autor: Liniker Ribeiro
07 de Jan de 2024

Um dos suspeitos era companheiro da vítima; de acordo com a Polícia Civil, ele contou com a ajuda de um sobrinho

Duas pessoas foram presas, na tarde de sábado (6), em Dourados, a 201 km de Campo Grande, pela morte de uma indígena, de 42 anos. Envolvido, o marido da vítima chegou a simular o suicídio da esposa, com a ajuda de um sobrinho.

Conforme a Polícia Civil, os dois foram presos em flagrante por latrocínio. Investigações apontam que os autores mataram a mulher, identificada como Laura Ramirez, para roubar dinheiro e outros pertences.

As investigações começaram após a indígena ser encontrada morta com uma camiseta em volta do pescoço e amarrada em uma árvore. O caso aconteceu na Aldeia Bororó.

Policiais militares e civis foram acionados e, inicialmente, trataram o ocorrido como suicídio. Porém, notaram que alguns pertences haviam sumido da casa da vítima, assim como valores em dinheiro sacados de benefícios sociais.

Familiares foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e, durante as oitivas, os policiais foram informados pelo médico legista de que Laura tinha sofrido asfixia por estrangulamento e não enforcamento.

Foi aí que pessoas próximas foram confrontadas, ocasião em que o companheiro da vítima, de 49 anos, e seu sobrinho, de 33, confessaram o crime após apresentarem versões contraditórias. Os dois moravam com a vítima.

A dupla também confessou que a intenção do crime era roubar o dinheiro de Laura. Os dois foram presos por latrocínio.

https://primeirapagina.com.br/seguranca/dupla-mata-indigena-de-ms-para-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.